segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Notas de Fogo


Prólogo
Olhando da sacada e quase se pendurando no parapeito, Chloe observava os vidros novos do Colégio Castelo Sales,e parecia não acreditar que há alguns meses atrás a imagem era totalmente outra.Ficava a imaginar se o diretor George Moacyr já havia conferido todos os documentos referente á ação judiciária.Ou se havia deixado entre a pilha de documentos que sempre ficava sob a mesa.Percebeu que a única coisa que não havia sido devastado pelo fogo fora o grande jardim que  rodeava o colégio de ponta a ponta.
Por um momento, uma enorme tristeza a invadiu, e ela teve a certeza que aquelas cicatrizes nunca iriam desaparecer. , aquela noite não era pra ter acontecido, e independente do fato de estar ou não errada ela se condenava.
O natal estava próximo, faltavam praticamente três semanas, e os dias pareciam se arrastar. O violão de Kevin continuava ali imóvel a encarando, o adesivo na parte superior formava uma Clave de Sol, e era como se todas as lembranças fossem voltando, uma por uma, como um soco no peito.
A chuva fina e ligeira já lavava o vidro, o embaçando e com o dedo ela o rabiscou desenhando um pequeno circulo, algo sem importância mais por impulso.
As coisas ainda estavam espalhadas pelo quarto,embora ela devesse ter levado as caixas para a sala não o fez,parecia impossível esvaziar aquele cômodo. Olhava tudo em silencio, apenas com a respiração regular pegando um dos portas retratos e juntando ao coração.
Chloe tentava não deixar tudo desmoronar, tentava manter-se mesmo que por um fio,mesmo que por um fôlego.A desordem dos pensamentos a castigavam e ela implorava para que o tempo não se arrastasse.
As cenas passavam como um borrão por sua mente.
Uma lagrima solitaria rolava quando sua mae abriu a porta. Deslizou a mao pelo seu ombro e logo segurou sua mãos.
-Filha, não pode se culpar pra sempre. Não foi culpa sua. Foi uma terrível fatalidade. -Para o senhora Anna era mais difícil do que poderia imaginar,mas ela tinha que ser forte.
-Realmente acha isso, ?Eu estava errada a todo o momento, fazendo coisas inconseqüentes, não pensando no quanto estava sendo idiota.
-Filha,por favor não pense assim,não foi você que fez tudo aquilo.Acredito em você.
-Tenho uma coisa que quero que saiba, eu estava lá, e mais do que ninguém insisti pra que ele fosse comigo. O que eu não sabia é que tudo aquilo aconteceria.
Chloe continuava a observar a foto em sua mão.
-Quer conversar. Talvez contar como aconteceu?

Ela sabia que talvez não tivesse palavras pra descrever, mas aqueles momentos nunca poderiam ser perdidos. E naquele instante sentiu que mesmo que não tivesse tentando as lembranças acordavam criando uma espécie de vida própria. E agora o incêndio que destruiu a escola, as amizades que foram capazes de conquistar, o violão que tornou-se amigo inseparável a deixa ainda mais melancólica.
 Chloe esfrega os olhos em um movimento rápido tirava uma mexa do cabelo, o colocando atrás da orelha.
-Onde está James?
-Foi levar a Alicia até o parque, não tem sido fácil pra ela. Que tal se descer e comermos alguma coisa?Parece que você não come desde ontem e esse não é o melhor jeito de enfrentar as coisas.
-Não estou com fome, mamãe.
-Então me conte filha, como tudo aconteceu?Desabafe.
-Não sei como posso fazer isso.
-Respire fundo e deixe as palavras tomar seu rumo. -Sua mãe foi até a janela fechando as cortinas e voltando com um minúsculo sorriso. -Se sentirá bem melhor eu garanto.
Chloe continuava a encarar a foto, e dessa vez a colocou de lado,dando uma ultima espiada por cima dos ombros.
-Acho que as coisas começaram acontecer depois da chega dele, e terminaram com o incêndio.
-Vem cá. -Anna aconchegou Chloe entre seus braços. -Ficará melhor assim. –Concluiu colocando uma almofada bem fofa.
Então Chloe com o olhar fixo em algum ponto no teto começou a lembrar das cenas que iriam manter-se para o resto de sua vida. Momentos que marcaram sua jornada e que mostraram o real significado do amor e do perdão.
  
*Olá blogueiros,esse é um projeto que tenho de livro,estou adorando escreve-lo espero que gostem.See you *-*

2 comentários:

Emi disse...

Own, escreva mesmo, vai ser um livro e tanto!
Beijos, minha flor!
Boa sorte!

andré os disse...

empenhe todo o seu talento nas coisas mais simples q a vida te impõe... o sucesso é certo... o reconhecimento é enorme. Parabéns. Já estou me tornando um fã de suas palavras... Gosto muito do seu modo de expressar em textos o q se passa ou ocorre em sua mente. Parabéns mesmo.